A água é o mais abundante dos nutrientes do nosso organismo.

 

Apesar disso, pesquisas revelam que 40% das pessoas estão desidratadas, ocorrência que libera a histamina e predispõe a dor crônica.

A água é fundamental para o bom funcionamento do organismo. Veja a seguir as suas principais funções e como elas são importantes para o corpo humano.

– Produção de energia: as células precisam de água para realizar as suas funções. Pouca água faz as células trabalharem menos.

– Transporte: no corpo a água atua como solvente, transportando diferentes substâncias para as células, como minerais, nutrientes e vitaminas.

– Limpeza: é responsável pela desintoxicação do organismo ao levar as tóxicas para os rins e eliminá-los através da urina, cuja composição é de 95% de água.

– Regulação da temperatura: a água regula a temperatura do nosso corpo, pois compõe o suor.

– Regulação do intestino: a água é necessária para evitar que os resíduos dos alimentos, aquilo que o nosso corpo não absorve, se solidifique.

Mas nem toda a água é boa, você sabia?

Uma água para ser considerada ideal precisa de um Ph acima de 7,35, ou seja, maior que o Ph sanguíneo, tonando-se assim alcalina.

Quanto mais ácida a água, menor será a nossa produção de bicabornato, tonando mais oxidante a água do nosso corpo.

Somos 70% água, sendo que 1/3 é intracelular. Em nossa coluna, o disco vertebral é 80% água. Assim, a estrutura da água em nosso corpo é que determina, em última instância, doença ou saúde.

“Água ionizada é uma das coisas mais simples e mais poderosas que você pode fazer para combater uma ampla gama de processos patológicos.” Ray Kurzweil – Transcend.

Desafio: 2 litros de água (boa) por dia, durante 10 dias. Depois conta aqui o resultado!

Acompanhe no vídeo a ilustração do Dr. Lair Ribeiro.