Você está lutando para conseguir dormir?

 

Nós criamos uma lista de 5 hábitos de sono pouco saudáveis ​​que podem estar fazendo parte da sua rotina. Se você já vem pesquisando sobre esse assunto deve saber que, por exemplo, consumir álcool ou café por até 6 horas antes de dormir ou usar a tecnologia minutos antes de adormecer, dificulta o descanso. No entanto, se você tem tido esses cuidados básicos e mesmo assim continua tendo dificuldades para dormir, aqui estão 5 dos piores hábitos do sono que você pode estar cometendo e formas de corrigi-los:

 

1. Cochilo fora de hora

Cochilos longos ou cochilos no final do dia, são mais propensos a mantê-lo acordado durante a noite do que um descanso de 20 minutos na hora do almoço.

Solução

Se você está lutando para dormir melhor, a última coisa que você deve fazer é cochilar durante o dia. Mesmo que você esteja cansado, tente ficar acordado até pelo menos nove horas.

 

2. Ficar deitado acordado na cama

Quando você está com dificuldade para dormir, é comum esperar para que a vontade venha. No entanto, este também é um dos hábitos de sono pouco saudáveis. Deitar e ficar acordado na cama é um tempo gasto com perguntas como “por que não consigo dormir?”. Isso gera preocupação e se feito com bastante frequência, seu cérebro passa a associar sua cama à ansiedade e noites sem dormir.

Solução

Se você não conseguir dormir dentro de 15 a 20 minutos, foque sua mente em outra atividade. Em vez de ficar se revirando na cama, tente ler um livro. Se você continuar lutando, saia da cama e tente outra coisa até ficar cansado. As atividades que você tenta não devem ser excessivamente estimulantes, como a tecnologia, que emite luz azul. Evite computadores, televisão ou seu telefone, eles podem mantê-lo ativo.

 

3. Exercícios antes de ir pra cama

É recomendado exercitar-se por cerca de 30 minutos todos os dias. Estudos mostram que as pessoas que fazem a quantidade recomendada de exercício têm 65% menos probabilidade de se sentirem sonolentas durante o dia. No entanto, tenha cuidado com o horário que você escolhe para praticá-los.

Exercícios muito próximos da hora de dormir aumentam a temperatura corporal, os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea, alterações que prejudicam o sono.

Solução

 Evite exercícios físicos pelo menos durante as duas últimas horas antes de se deitar. Se possível, evite a tecnologia ou comer excessivamente e tente relaxar. Atividades como tomar banho ou ler um livro são sempre benéficas. Se você precisar, faça exercícios que não sejam extenuantes e promova a respiração profunda. Por exemplo, a ioga comprovadamente reduz o estresse e, consequentemente, ajuda o sono.

 

4. Dormir a dois

Este problema pode parecer um pouco duro, mas se você dividir a cama, 50% das interrupções do sono são devidas ao seu parceiro, de acordo com o Dr. Neil Stanley. Por exemplo, se você tem um parceiro que é muito agitado à noite, ou que ronca regularmente, é menos provável que você tenha uma boa noite de sono e isso pode até causar tensão no relacionamento.

Solução

Se o seu ente querido está te mantendo acordado, há certas medidas que você pode tomar para ajudá-lo a dormir. Por exemplo, ter uma máscara terapêutica para os olhos ajudará você a permanecer indiferente aos níveis de luz e ruído.  No entanto, se ainda estiver com dificuldades, vale considerar dormir em camas separadas.

 

5. Variar o horário de dormir todos os dias

 

O último da nossa lista de hábitos de sono pouco saudáveis ​​é a variação do horário de quando você vai para a cama e acorda todos os dias. Embora isso possa ser difícil de manter, especialmente nos fins de semana, é importante ter uma rotina do sono para que o seu relógio biológico e o ritmo circadiano se mantenham consistentes. Se você for para a cama às 21h00 uma noite e meia-noite no dia seguinte, seu corpo não terá noção de qual a hora de descansar.

 

Solução

Ter uma hora de dormir não é  um hábito apenas para crianças. Por isso, tente manter um horário consistente. Acorde diariamente com um alarme e estabeleça um horário de ir pra a cama. Certifique-se de agendar pelo menos 8 horas de sono por noite para atender às suas necessidades e garantir que o dia seguinte seja produtivo. Embora seja tentador sair da rotina nos fins de semana, isso pode confundir o relógio interno do seu corpo e dificultar o sono na noite seguinte.

0 respostas

Deixe uma resposta

Want to join the discussion?
Feel free to contribute!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *