Você está lutando para conseguir dormir?

1. Cochilo fora de hora
Cochilos longos ou cochilos no final do dia, são mais propensos a mantê-lo acordado durante a noite do que um descanso de 20 minutos na hora do almoço.
Solução
Se você está lutando para dormir melhor, a última coisa que você deve fazer é cochilar durante o dia. Mesmo que você esteja cansado, tente ficar acordado até pelo menos nove horas.
2. Ficar deitado acordado na cama

Isso gera preocupação e se feito com bastante frequência, seu cérebro passa a associar sua cama à ansiedade e noites sem dormir.
Solução
Se você não conseguir dormir dentro de 15 a 20 minutos, foque sua mente em outra atividade. Em vez de ficar se revirando na cama, tente ler um livro.
Se você continuar lutando, saia da cama e tente outra coisa até ficar cansado. As atividades que você tenta não devem ser excessivamente estimulantes, como a tecnologia, que emite luz azul. Evite computadores, televisão ou seu telefone, eles podem mantê-lo ativo.
3. Exercícios antes de ir pra cama
É recomendado exercitar-se por cerca de 30 minutos todos os dias. Estudos mostram que as pessoas que fazem a quantidade recomendada de exercício têm 65% menos probabilidade de se sentirem sonolentas durante o dia. No entanto, tenha cuidado com o horário que você escolhe para praticá-los.
Exercícios muito próximos da hora de dormir aumentam a temperatura corporal, os batimentos cardíacos e a pressão sanguínea, alterações que prejudicam o sono.
Solução
Evite exercícios físicos pelo menos durante as duas últimas horas antes de se deitar. Se possível, evite a tecnologia ou comer excessivamente e tente relaxar.
Atividades como tomar banho ou ler um livro são sempre benéficas. Se você precisar, faça exercícios que não sejam extenuantes e promova a respiração profunda. Por exemplo, a ioga comprovadamente reduz o estresse e, consequentemente, ajuda o sono.
4. Dormir a dois
Este problema pode parecer um pouco duro, mas se você dividir a cama, 50% das interrupções do sono são devidas ao seu parceiro, de acordo com o Dr. Neil Stanley.
Por exemplo, se você tem um parceiro que é muito agitado à noite, ou que ronca regularmente, é menos provável que você tenha uma boa noite de sono e isso pode até causar tensão no relacionamento.
Solução
Se o seu ente querido está te mantendo acordado, há certas medidas que você pode tomar para ajudá-lo a dormir.
Por exemplo, ter uma máscara terapêutica para os olhos ajudará você a permanecer indiferente aos níveis de luz e ruído. No entanto, se ainda estiver com dificuldades, vale considerar dormir em camas separadas.
5. Variar o horário de dormir todos os dias
Se você for para a cama às 21h00 uma noite e meia-noite no dia seguinte, seu corpo não terá noção de qual a hora de descansar.
Solução
O último da nossa lista de hábitos de sono pouco saudáveis é a variação do horário de quando você vai para a cama e acorda todos os dias.
Embora isso possa ser difícil de manter, especialmente nos fins de semana, é importante ter uma rotina do sono para que o seu relógio biológico e o ritmo circadiano se mantenham consistentes.
Se você for para a cama às 21h00 uma noite e meia-noite no dia seguinte, seu corpo não terá noção de qual a hora de descansar.
Ter uma hora de dormir não é um hábito apenas para crianças. Por isso, tente manter um horário consistente. Acorde diariamente com um alarme e estabeleça um horário de ir pra a cama. Certifique-se de agendar pelo menos 8 horas de sono por noite para atender às suas necessidades e garantir que o dia seguinte seja produtivo. Embora seja tentador sair da rotina nos fins de semana, isso pode confundir o relógio interno do seu corpo e dificultar o sono na noite seguinte.