Pelo menos um terço da vida passamos dormindo sobre um colchão.

Por isso, prestar atenção aonde você deita a noite é tão fundamental, principalmente  para evitar dores na coluna e problemas de saúde.

Observar qual o travesseiro e posição em que você dorme também se faz importante.

Peso, altura e o jeito de dormir de cada pessoa contam na hora de escolher um bom colchão e travesseiro.

Mas são tantas opções e marcas no mercado, que fica realmente confuso na hora de comprar.

Qual critério você usa:

Preço? Qualidade? Maciez?

 

O que você realmente precisa saber na hora de comprar um colchão

É importante você perceber as características que mais gosta no colchão: maciez, firmeza, altura, se prefere molas ou espuma.

Porque a escolha certa do colchão deve levar em conta as suas preferencias e necessidades. Peso, altura, temperatura do corpo, limitações físicas, tudo isso deve ser considerado para evitar que você acorde com dores.

O colchão ideal é aquele que proporciona conforto e fornece apoio para o corpo em diferentes posições. O colchão precisa estar de acordo com o tipo físico para acomodar o corpo e suportar o peso sem pressionar nenhum ponto.

Colchão duro para quem tem problema de coluna é mito. Se o colchão não proporciona o contorno do corpo, os pontos de contato ficam doloridos.

De forma geral podemos dividir o que há no mercado entre colchões macios e duros. O colchão duro demais deixa os músculos tensos e a coluna torta. O muito macio não dá sustentação para coluna e quadril.

Por isso o colchão ideal é o que apresenta a Ortopedia Inteligente, que dá estabilidade para a coluna sem abrir mão do conforto. Isto se dá por meio de camadas de espuma com densidades diferentes, que proporcionam a estabilidade necessária para a coluna, sem tirar o conforto.

Personalização

colchão ortopédico Cia Do Sono pode ser personalizado de acordo com o biotipo de cada um. Se você pesar mais que 90 kilos, por exemplo, um colchão de mola com uma camada espessa de espuma seria o mais apropriado pra você.

Ou em casos específicos como de fibromialgia, a melhor opção é acrescentar uma camada de espuma extra ao colchão, para obter o melhor conforto.

A maioria das lojas pautam a escolha do colchão para casal pelo peso de um deles. Este tipo de atitude faz com que a pessoa com o menor peso não tenha conforto e boas condições para descansar.

Se o casal tiver muita diferenças de peso, pode utilizar o Látex Natural, ou o Látex de PU (poliuretano). Mas caso busque um conforto mais personalizado, pode definir as diferentes densidades de espuma para cada lado.

Travesseiros

Um bom travesseiro é aquele que acomoda o seu pescoço deixando-o alinhado com a coluna. Travesseiros de baixa qualidade, muito altos ou muito baixos provocam dores de cabeça, problemas posturais e torcicolo. Para lhe proporcionar conforto geral, travesseiros mais firmes são extremamente benéficos.

Se você acha que tem um problema particularmente com a região lombar, utilizar um travesseiro de corpo é uma ótima sugestão para quem dorme de lado.

Para quem dorme de lado, que é a melhor posição para a coluna, o travesseiro Cervical Cia Do Sono é a opção ideal porque o formato dele acompanha a curvatura do pescoço criando o ângulo de 90 graus com a cervical.

Mesmo sabendo o que você procura e os elementos relevantes na hora da compra, fica difícil definir sozinho a densidade certa para o seu peso e altura.

Por isso é importante ter algum profissional para te orientar na hora da compra. Você pode obter maiores informações com um personal do sono treinado. Caso você não conheça um personal, procure auxílio em uma loja Cia Do Sono.