Os benefícios dos exercícios físicos para o corpo são bem conhecidos. Mas o que muita gente não sabe é que o exercício físico também faz bem para a mente.

Isso porque aumenta o tamanho do hipocampo e melhora a memória.

É o que diz um artigo publicado no National Library of Medicine National Institutes of Health dos EUA.

Escolha exercícios físicos que, além de benefícios para o corpo, também lhe dê prazer e satisfação em praticar. Que combine com o seu estilo de vida, seus objetivos e limitações. Dessa forma você conseguirá extrair o máximo dos treinos.

Algumas opções para você escolher a que mais lhe agrada.

– Caminhada

Excelente treino caso você esteja iniciando a prática de exercícios na sua rotina.

A dica é escolher roupas leves e tênis adequados. Além disso, não deixe de levar uma garrafinha de água para a hidratação.

– Corrida

Comece seu programa de exercícios com as caminhadas. Somente após algumas semanas passe para a corrida. Lembre-se de sempre se alongar e se aquecer antes para evitar lesões.

– Subir e Descer Escadas

Que tal dar uma utilidade nova à escadaria do prédio?

Subir e descer escadas é um dos exemplos de exercício físico mais completos. É capaz de trabalhar os músculos das pernas, queimar gorduras e melhorar a frequência cardíaca e capacidade pulmonar.

– Pular corda

Pular corda também pode ser considerado um exercício físico completo. Isso porque trabalha vários músculos simultaneamente e fortalece a frequência cardíaca e a capacidade do pulmão. Além disso, 30 minutos de treino podem eliminar até 400 calorias.

– Bicicleta

Esta atividade é excelente para enrijecer as coxas e evitar o acúmulo de gordura e flacidez. Dê preferência para locais sem muita poluição como parques e ruas residenciais. Lembre-se que a postura é essencial para garantir os resultados.

– Dança

A dança aeróbica se tornou mais popular nos últimos anos, e há programas com quase todos os gêneros musicais. Alguns dos benefícios desse exercício físico incluem a melhora da coordenação motora, queima de gordura, tonificação muscular e condicionamento cardiovascular. Hoje em dia existem muitas videoaulas gratuitas na internet para esse objetivo.

– Yoga

Os benefícios da yoga incluem alívio do estresse e fortalecimento dos músculos. Esse tipo de exercício físico pode ser praticado inicialmente sem muito esforço. Então você pode aplicar ao final de um dia de trabalho, por exemplo.

Na yoga, corpo e mente trabalham juntos. Além disso, inspiração e expiração são pontos importantes no exercício. Assim, resistência física, melhora na respiração e na concentração serão obtidos em conjunto.

 

Gostou? Agora é só praticar!